A Caldense apresentou, na última sexta-feira (3), mais um reforço para as disputas do Campeonato Mineiro de 2020. Trata-se de Daniel Carvalho (foto de Renan Muniz, assessor de comunicação da Caldense), de 23 anos, e que estava defendendo a Ferroviária, de Araraquara, em 2019. Daniel é joga no meio campo, inclusive como volante e teve a base toda ela realizada no Palmeiras, desde o sub-17 até o sub-20, sendo emprestado, posteriormente, ao Red Bull Bragantino. Daniel passou ainda pela Votuporanguense e pelo Rio Claro, também no interior de São Paulo, antes de chegar ao time de Araraquara.

A Caldense estreia, no Campeonato Mineiro, dia 22 de janeiro, quando joga em Belo Horizonte, na Arena Independência, diante do América. Antes disso terá que realizar, ainda, mais dois jogos-treino. O próximo será nesta sexta-feira (10), diante do Red Bull Bragantino, num Spa, na cidade de Itu, onde o time de Bragança Paulista realiza sua pré-temporada. O último, antes da estreia na competição mineira será realizado em Piracicaba, no Estádio Barão de Serra Negra, diante do XV de Novembro. Ambos vão acontecer às 15h30.

Até aqui a Veterana realizou quatro jogos-treino: venceu o Juventus, em São Paulo, por 1 x 0; venceu o Operário de Várzea Grande-MT, no CT Ninho dos Periquitos, em Poços de Caldas, por 1 x 0; venceu o Grêmio Osasco, também no CT, por 4 x 1; e perdeu para o Pouso Alegre, um dos caçulas do Módulo II, no Estádio Ronaldão, por 2 x 1.

AILTON FONSECA - MTB 14.393-MG.