A Caldense pediu e a Federação Mineira de Futebol - FMF - atendeu e alterou os horários de quatro jogos pela fase classificatória do Campeonato Mineiro de Futebol. Os jogos, anteriormente marcados para sábado, às 19 horas, vão ser realizados no domingo, às 10h30 e a nota oficial já foi divulgada no portal da própria entidade. De acordo com informações do diretor de futebol, Serginho Maracanã, alguns torcedores da Caldense fizeram o pedido formal e a diretoria os atendeu. Com exceção do primeiro jogo no Ronaldão, dia 25 de janeiro, quando a Veterana recebe o Uberlândia e do último, dia 1º de abril, quando o jogo acontece diante do Cruzeiro.

O jogo diante do Uberlândia não vai ser remanejado porque no dia seguinte (26), acontece a tradicional corrida Volta ao Cristo, que faz parte do calendário da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, com largada e chegada no Estádio Ronaldão. Já o jogo diante do Cruzeiro (dia 1º de abril), cai numa quarta-feira e não haverá a necessidade de nenhuma mudança.

Portanto, os jogos diante do Villa Nova, Boa Esporte, Patrocinense e Coimbra, que anteriormente seriam aos sábados, às 19 horas, passam, automaticamente para o dia seguinte (domingo), às 10h30 da manhã.

AILTON FONSECA - MTB 14.393 MG.