No próximo dia 19 vai acontecer, em Poços de Caldas, a tradicional Prova Ciclística da Comarca. Essa é a 61ª edição que é tradicional e faz parte do calendário da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Poços de Caldas. O evento é organizado pela Federação Paulista de Ciclismo e é válida também pela Primeira Etapa da 41ª Média Paulista de Ciclismo. São esperados mais de 400 competidores, a exemplo do que aconteceu no ano passado.

A largada e a chegada acontecem na Av. Francisco Salles, em frente ao prédio da Prefeitura Municipal. Os ciclistas percorrem a própria Francisco Salles, sobrem a Assis Figueiredo de onde vira para a Rua Pernambuco. O trajeto inclui a descida da Rua Amazonas, voltando novamente à Av. Francisco Salles.

As categorias são: Elite, Juvenil, Feminino, Sênio A e B e Master A, B e C. Por conta da prova, além das ruas incluídas no trajeto, serão interditadas também, entre 8 horas da manhã e 13 horas, trechos das ruas Minas Gerais, Goiás e Mato Grosso. Haverá uma equipe médica para quaisquer necessidades, além de agentes de trânsito para cuidar e orientar a todos. As inscrições poderão ser realizadas até 15 minutos antes da largada da primeira bateria e, para a inscrição, basta que o atleta leve um quilo de alimento não perecível, exceção feita a sal.

AILTON FONSECA - MTB 14.393-MG.