Os dirigentes da Caldense agiram rapidamente e agendaram novo jogo-treino, em substituição ao confronto que seria realizado diante do RB Bragantino e que acabou cancelado. A assessoria de comunicação da Veterana divulgou, na manhã desta quinta-feira, que o time vai enfrentar o São Paulo FC, no Centro de Formação de Atletas Presidente Laudo Natel (CFA), em Cotia-SP, onde o tricolor paulista realiza pré-temporada.. O jogo vai acontecer domingo, às 10 horas e será o penúltimo amistoso na pré-temporada para as competições de 2020. Depois, apenas mais um jogo-treino vai acontecer, diante do XV de Piracicaba, no Estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba, no próximo dia 15, às 15h30.

Devido a essa mudança inesperada, a programação de treinamentos da Caldense acabou sofrendo algumas alterações. O time treina nesta sexta-feira e também no sábado, às 9 horas da manhã, ambos no CT Ninho dos Periquitos. O grupo sai de viagem no domingo às 5 horas, até porque o jogo diante do São Paulo será mesmo às 10 horas. 

A Caldense já realizou quatro jogos-treino. Venceu o Juventus, em São Paulo, por 1 x 0; venceu o Operário de Várzea Grande-MT, no CT Ninho dos Periquitos, por 1 x 0; venceu ainda o Grêmio Osasco, também no CT, por 4 x 1; e perdeu para o Pouso Alegre, por 2 x 1, no Estádio Dr. Ronaldo Junqueira - o Ronaldão.

AILTON FONSECA - MTB 14.393-MG