Finalmente a Federação Mineira de Futebol, a Secretaria Estadual da Saúde e demais autoridades estaduais chegaram a um denominador comum e o Protocolo para a continuidade do Campeonato Mineiro do Módulo I foi aprovado. Com isso, já estão definidas as datas e os horários das duas últimas rodadas da Fase Classificatória da competição. 

Evidentemente que o protocolo deverá ser seguido à risca, com os  jogos sendo realizados com os portões fechados e com os testes para a Covid 19 sendo devidamente realizados. O que ficou definido é que os jogos serão mesmo realizados nas praças dos mandantes em cada rodada. Havia um projeto inicial de que os confrontos pudessem acontecer numa única praça. Varginha, no Sul de Minas, entre outras cidades, se colocou à disposição. No entanto, na última reunião de Conselho dos clubes participantes, ficou definido que os  jogos serão mesmo nas cidades dos mandantes.

Ficou definido também na reunião que deliberou sobre a volta do campeonato, que o regulamento sofreu uma modificação. A partir de agora, os clubes podem contratar jogadores que porventura tenham jogado por outra agremiação no mesmo campeonato. Isso não era permitido pelo regulamento anterior à pandemia. Veja a tabela atualizada:

    10ª RODADA, DIA 26/07/2020

10h00 - Uberlândia x Villa Nova

16h00 - Tupynambás x Caldense

16h00 - Patrocinense x Boa

16h00 - América x Atlético

16h30 - Cruzeiro x URT

17h00 - Coimbra x Tombense

    11ª RODADA - DIA 29/07/202 - TODOS OS JOGOS ÀS 21h30

Tombense x Uberlândia

Caldense x Cruzeiro

Atlético x Patrocinense

Boa x Tupynambás

URT x América

Villa Nova x Coimbra

            Por Ailton Fonseca - MTB 14.393