O período de pausa do Campeonato Mineiro por conta da pandemia foi de muito treino físico para os jogadores da Caldense. Embora o vínculo com o Clube tenha se encerrado no final de abril, todos foram conscientes, pois sabiam que poderiam retornar, e aproveitaram o tempo para manter a forma física.

Diariamente o preparador físico Felipe Pezzo direcionou treinos de pelo menos uma hora via plataforma online com o grupo de atletas. Os jogadores fizeram atividades com equipamentos que possuíam em casa, incluindo mobilidade, estabilidade, exercícios de core, treinamento funcional e potência utilizando o peso do próprio corpo. Além de corridas em locais abertos de suas respectivas cidades. Ao longo dos exercícios, foram monitorados através da coleta da dados por GPS e outros equipamentos.

“A gente teve que se adaptar. Nossa prioridade foi não tirar tanto a carga de treinos, mas sabemos que treinando em casa não se atinge o condicionamento ideal. Com a primeira sessão de trabalho, a volta das avaliações físicas e todos os exames feitos, o reflexo da pandemia não foi ruim. Aparentemente o trabalho que foi feito em casa surtiu um efeito positivo” – Felipe Pezzo

Cada jogador fez o que pôde. O volante André Mensalão, por exemplo, contratou um personal trainer para acompanhá-lo nas atividades e treinou pesado. “Aproveitei esse tempo de pandemia para aprimorar a parte física, independente se tinha treino com bola. Isso fez com que esse tempo todo que estava longe do grupo pudesse manter o ritmo” – falou o jogador.

        Fotos e textos de Renan Muniz (Assessoria de Comunicação da Caldense)