O Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), da  Federação Mineira de Futebol negou o pedido do Villa Nova, de Nova Lima, e do Tupynambás, de Juiz de Fora, que pediam a paralisação do Campeonato Mineiro. A decisão foi tomada nesta terça-feira e está assinada pelo presidente do referido tribunal, Bruno Dias Cândido

A Justiça está embasada no fato de que o Estado de Minas Gerais permitiu a volta da competição, atendendo todas as exigências da saúde. Em tempo a Federação Mineira de Futebol elaborou um protocolo, com medidas de segurança, para evitar o contágio pelo Coronavirus. O documento foi enviado ao Centro de Operações de Emergência em Saúde de Minas Gerais (COES), Comitê da Secretaria de Estado da Saúde (SES-MG) responsável pelo enfrentamento à pandemia.

Houve, ainda, uma votação democrática, online, onde dez dos doze clubes disputantes, apontaram a volta da competição. Apenas os próprios Villa Nova e Tupynambás tinham votado contra. Os dois clubes pedem, ainda, a suspensão do rebaixamento em 2020, mas o TJD-MG decidiu que vai convocar os dois clubes e a Federação Mineira de Futebol, para julgar a questão numa próxima oportunidade no Tribunal Pleno.

    Ailton Fonseca - MTB 14. 393