A Caldense tem duas partidas pela frente no estadual de Minas Gerais. Encara o Tupynambás fora de casa às 16 horas do dia 26 de julho e depois recebe o Cruzeiro no dia 29 de julho às 21h30. Além da briga pela classificação para as semifinais, outras coisas também estão em jogo nas rodadas finais da primeira fase da competição.

A CBF oferece quatro vagas para a Copa do Brasil 2021 através do Campeonato Mineiro, que são obtidas através dos quatro melhores colocados. Ou seja, classificar para a semifinal significa conquistar vaga para o torneio nacional e garantir uma boa quantia em premiação pela participação na competição.

Ademais, embora esteja classificada e confirmada na disputa da Série D 2020, caso não consiga subir de divisão, a Veterana está perto de garantir vaga novamente para 2021. O estadual classifica três equipes para a competição e a Veterana lidera a disputa, seguida por Patrocinense (12 pontos), Uberlândia (11 pontos) e URT (11 pontos). A Caldense pode garantir a vaga para a Série D 2021 se vencer ou empatar seu próximo jogo; ou ainda se perder e Uberlândia ou URT não vencerem suas partidas.

O fato de a Veterana estar próxima de alcançar esses objetivos é motivo de muita alegria para o elenco. “Isso é fruto do nosso trabalho, de bastante dedicação no cotidiano. Quando há dedicação no trabalho, as coisas acontecem naturalmente. Sabemos da dificuldade vai ser esses dois jogos, principalmente depois da paralisação. Mas não vamos deixar isso nos afetar. É mais um obstáculo que temos que superar” – disse o zagueiro Lucas Mufalo.

Texto e Fotos de Renan Muniz (Assessoria de Comunicação da Caldense)