Sem dois importantes jogadores que vinham sendo titulares antes da parada devido a pandemia - o volante Daniel e o atacante Luan Costa - que não renovaram contrato com, o técnico Marcus Paulo Grippi vem observando três novas alternativas para tentar manter a força do time que ocupa a quarta colocação no campeonato mineiro do módulo i e que, dentro de seus domínios, venceu 4 e empatou um dos cinco compromissos realizados. 

Apesar de tudo, Grippi ainda não informou o time que entra jogando diante do Tupynambás, porque isso tem sido uma norma dele e da maioria dos treinadores do futebol brasileiro. Como a imprensa não está tendo acesso ao CT Ninho os Periquitos, fica ainda mais difícil a identificação do time que inicia o jogo contra a equipe da Zona da Mata.

O nome do atacante Arthur não tinha aparecido no BID - Boletim Informativo Diário - da Confederação Brasileira de Futebol até o início da tarde desta sexta-feira (último dia para que isso acontecesse antes do confronto deste domingo). Se ele não tiver condição, a Caldense pode até começar com o estreante Vinícius de Paiva, que foi recentemente contratado. Sendo assim, uma eventual formação seria: Alyson, Filipi Souza, Jonathan, Lucas Múfalo e Rafael Rosa; Lucas Silva (Franklin), André Mensalão e Nathan; Vinícius de Paiva (Arthur), João Pedro e João Victor.

Texto de Ailton Fonseca - MTB 14.393