Os dirigentes do Poços de Caldas Futebol Clube (Vulcão), através do presidente Alessandro Gaiga e do vice-presidente, o ex-jogador Fábio Paulista (foto), reuniram a imprensa nas dependências do Minas Garden Hotel, no centro de Poços de Caldas, para anunciar a volta às atividades, principalmente ao futebol profissional. A reunião aconteceu com absoluta garantia e autorizada pelo comitê que coordena a pandemia do Coronavírus na cidade, no piso superior do hotel, totalmente aberto e arejado.

Basicamente os dirigentes anunciaram que cerca de 60% da dívida com a Federação Mineira de Futebol foram quitados, mostrando inclusive documentos que comprovaram isso; que outras pendências, com fornecedores, funcionário, Receita Federal, CBF, entre outros, estão sendo negociadas através de contatos pessoais.

Fábio Paulista enfatizou que haverá um cunho social em todas as ações do Vulcão e que o futebol profissional vai acontecer com jogadores da própria cidade, já que a Segundona Mineir é disputada por jogadores sub-23 e uma equipe pode ser formada nessa faixa etária com jogadores poçoscaldenses. Disse ainda que a base do time vai ser montada, assim como o futebol feminino e outras modalidades do esporte. "Se a pandemia permitir e a Federação Mineira anunciar o campeonato da Segunda Divisão, o Vulcão vai participar ainda este ano", afirmou Fábio Paulissta.

Texto de Ailton Fonseca -MTB 14.393