A goleada imposta pela Caldense sobre o Tupynambás, neste domingo, no Estádio Ronaldão, em Poços de Caldas, deixouo a Veterana muito próxima da fase semifinal do Campeonato Mineiro, fato que não acontece desde 20015, quando o time foi o vice-campeão da competição. Claro que a definição só vai ser conhecida após a rodada da próxima quarta-feira, quando a Caldense recebe o Cruzeiro, no Estádio Dr. Ronaldo Junqueira. A O time esmeraldino só ficará de fora de perder para a Raposa por 3 ou mais gols de diferença. Hoje a Caldense tem um saldo de 10 gols, contra 5 do Cruzeiro. Isso explica pois, se o Cruzeiro fizer três gols, o saldo do time sobe para 8 gols e, em contrapartida, se a Caldense sofrer uma derrota por diferença de três, ela fica com saldo de 7.

Mas, em relação à goleada aplicada sobre o Tupynambás, a Veterana foi melhor durante todo o tempo e, se tivesse caprichado um pouco mais poderia ter feito uma diferença de gols ainda maior. O ataque da Caldense perdeu duas excepcionais oportunidades no primeiro tempo e pelo menos mais duas, no segundo período.

Veja a ficha técnica do jogo:

Caldense: Alyson, Gabriel Tonini (Rodrigo Souza), Jonathan Costa, Lucas Mufalo e Verrone (Guilherme Martins); André Mensalão (Vinícius), Lucas Silva, e Nathan; João Victor, Kaíque Maciel (Léo Rafael) e Rafael Rosa (Morais). Técnico: Marcus Paulo Grippi.

Tupynambás: Zuba (Paulo Victor), Henrique (Sávio), Adriano, Vinícius e Athur Lopes (Léo Franco); Léo Salino, Luquinha e Bruno; Sá, Fábio e Igor. Técnico: Guilherme Humberto Teixeira.

Gols: Nathan 13’ 1º T, Kaique Maciel 12’ 2º T, João Vitor 33’ 1º T e 39’ 2º T.

Cartões amarelos: - Léo Salino (Tupynambás)
Árbitro: Michel Patrick Guimarães
Auxiliares: Douglas Almeida Costa e Filipe Ramos Santana
Público:
 Partida com portões fechados devido à pandemia
Renda: 
Partida com portões fechados
Motivo: 10ª rodada do Campeonato Mineiro 2020
Local: Ronaldão em Poços de Caldas-MG