A Federação Mineira de Futebol anunciou, no início desta semana o nome do árbitro que testou positivo para a Covid-19. Trata-se de Wanderson Alves de Souza, que apitaria o jogo desta quarta-feira, às 21h30, em Poços de Caldas, entre Caldense e Cruzeiro, pela última rodada da fase de classificação do Campeonato Mineiro. De acordo com a FMF, ele está assintomático e já se encontra em quarentena, conforme determina o protocolo de segurança sanitária que vem sendo seguido pela entidade..

Ronei Candido Alves (foto) foi o escolhido para comandar o jogo que define um dos semifinalista do campeonato. A Caldense pode até perder por dois gols de diferença que, ainda assim, se classifica para a sequência do campeonato. O Cruzeiro se classificará com uma vitória por 3 gols ou mais, de diferença, para não depender do resultado do confronto entre Atlético x Patrocinense.

A outra opção para apitar o jogo seria Paulo César Zanovelli, mas ficou fora por ter sido o árbitro do jogo Cruzeiro 3 x 0 URT, no último domingo no Mineirão. Pelo regulamento, um árbitro não pode apitar dois jogos seguidos da mesma equipe

Ailton Fonseca - MTB 14393