O atacante João Victor que estava há duas temporadas na Caldense e que é vinculado ao grupo de empresários que administra o futebol da Veterana, foi emprestado pelo período de um ano, para a temporada 2020/21 ao Nacional da Ilha da Madeira, em Portugal. O time disputa o principal campeonato de Portugal e já foi apresentado (foto do site do Clube Desportivo Nacional) pelo presidente daquela agremiação. O jogador que fez sua base no Red Bull Brasil, hoje Red Bull Bragantino, passou também pelo Grêmio Osasco, antes de chegar à Caldense.

Jogador de excelente nível, João Victor - popularmente conhecido como Tito - fez gols importantes e decisivos enquanto vestiu a camisa esmeraldina. Foi dele o gol nos instantes finais, diante da Portuguesa Carioca, no Estádio de São Januário, que garantiu à Caldense a melhor campanha da primeira fase, entre todos os clubes do Brasileiro da Série D, no ano passado. Foi dele também o segundo gol, que decretou a vitória da Caldense sobre o Atlético-MG, na Arena Mineirão, na fase classificatória do Mineiro 2020.

Segundo informações, João Victor fica pelo período de um ano no time português, que teria prioridade e direito de opção para a compra do jogador. Não foi informado pela Caldense se o clube teria alguma compensação financeira no caso da venda, já que há a parceria entre a Veterana e o grupo de empresários de Campinas.

FOTO DO SITE DO NACIONAL DA ILHA DA MADEIRA E TEXTO DE AILTON FONSECA - MTB 14.393