O América-MG mostrou que está mesmo renovado, em busca da volta à Série A do Campeonato Brasileiro. O time que, há pouco tempo, estava na zona do rebaixamento da Segunda Divisão do Brasileiro, agora já é um dos quatro postulantes ao acesso. No comando de Felipe Conceição o Coelho foi ganhando posições na tabela de classificação e, com a vitória desta terça-feira (8) diante do Bragantino, no Horto, chegou aos 41 pontos ganhos e à quarta posição do campeonato.

Apesar do domínio e dando poucas oportunidades ao oponente, o América não conseguiu marcar, no primeiro tempo. Porém, no segundo tempo, logo aos 6 minutos Ricardo Silva abriu o placar e aos  26, Júnior Viçosa anotou o segundo, fazendo o placar final de 2 x 0.

O Bragantino, mesmo com a quinta derrota na competição, segue isolado na ponta, com 54 pontos, oito a mais do que o Atlético Goianiense, que é o segundo colocado. Os dois times voltam a campo no próximo sábado (12), pela 28ª rodada do Brasileiro da Série B. O Braga recebe o Paraná Clube, em Bragança Paulista; e o América vai a Florianópolis, onde enfrenta o o Figueirense, no Orlando Scarpelli.