Na noite desta quinta-feira, o Flamengo voltou a jogar bem e chegou, fácil, ao placar de 3 x 1 diante do Atlético-MG, no Maracanã., aumentando ainda mais sua diferença em relação ao Santos, segundo colocado. Agora o Flamengo tem 55 pontos e o Santos 47. O volume de jogo do time carioca deixou muito claro, desde o início, que haveria uma superioridade técnica, tática e física. Um dos destaques foi Vitinho, que vinha sendo muito criticado, nos últimos jogos, mas que, em meio aos desfalques do time rubro-negro, mostrou ressurgimento, fazendo um gol e dando assistências importantes.

Quando o Flamengo vencia por 1 x 0, o Atlético até chegou a marcar o seu gol, empatando naquele momento e dando impressão que poderia reagir. Mas a superioridade do Flamengo foi visível, ao ponto de poder até ter feito mais gols. Os gols foram de Willian Arão, Vitinho e Reinier, para o Flamengo. O gol do Galo foi anotado por Nathan. Mais de 60 mil torcedores compareceram ao Maracanã, fazendo com que o Flamengo seja o detentor das dez maiores presenças de público, no campeonato.

Nesta terça-feira aconteceram, ainda, mais dois jogos. Na Arena Corinthians, o Corinthians empatou com o Athletico-PR, em 2 x 2; e na Ressacada, em Florianópolis, o Avaí empatou em zero a zero com o Vasco da Gama.