O Pouso Alegre voltou de Betim com o título do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão encaminhada. Como fez a melhor campanha na fase de classificação, o time do Sul de Minas joga a decisão por dois resultados iguais, ou seja, mais um empate, por qualquer placar, no jogo da volta, no próximo domingo, dá o título ao time de Pouso Alegre.

Na verdade o primeiro jogo, diante do Betim, foi um jogo truncado e sem muitas emoções. Os goleiros trabalharam muito pouco e, mesmo assim, não houve nenhuma grande defesa, que pudesse justificar um placar injusto. O zero a zero fez justiça aos 90 minutos. Aliás, o Betim continua sem sofrer nenhum gol no campeonato. Envolvendo, inclusive, as fases anteriores, o time betinense não sofreu nenhum gol, mostrando que se esquematizou para uma defesa sólida, ao longo da competição.

O segundo e decisivo jogo será realizado no próximo domingo, às 15 horas, no Estádio Manduzão, em Pouso Alegre. O Betim só fica com o título se vencer o seu oponente. Vale lembrar que as duas equipes já garantiram o acesso para o Módulo II do Campeonato Mineiro, em 2020.