O Flamengo voltou a jogar bem, venceu o Fluminense neste domingo (20), no Maracanã, por 2 x 0, e disparou ainda mais na liderança do Campeonato Brasileiro da Série A. A derrota do Santos diante do Atlético-MG, em Belo Horizonte por 2 x 0; e o empate do Palmeiras contra o Athletico-PR, em Curitiba, em 1 x 1, ajudaram o time carioca, que ficou numa situação excepcional, na tabela de classificação.

O resultado poderia ter sido ainda mais dilatado, não fossem as espetaculares defesas do goleiro Muriel e um pênalti não marcado sobre Gabriel. O primeiro gol surgiu num cruzamento de Rodinei, logo aos 3 minutos de jogo, que Bruno Henrique cabeceou sem chance para o goleiro. O outro gol aconteceu aos 20 minutos do segundo tempo, com o volante Gerson.

Com esse resultado, o Flamengo mantém uma invencibilidade de 17 jogos e não perde há três meses. Nesse período o time conquistou 40 dos 42 pontos que disputou. Foram 13 vitórias e um empate, números que não deixam dúvida da superioridade do time no atual campeonato.


OUTROS RESULTADOS DA RODADA

Fortaleza 2 x 1 Grêmio

Corinthians 1 x 2 Cruzeiro

Atlético-MG 2 x 0 Santos

Internacional 0 x 1 Vasco

São Paulo 1 x 0 Avaí

Athletico-PR 1 x 1 Palmeiras

Chapecoense 2 x 2 Goiás


JOGOS DESTA SEGUNDA-FEIRA (21)

Bahia x Ceará

Botafogo x CSA