Dirigentes dos 12 clubes que vão participar do Campeonato Mineiro do Módulo I, em 2020, se reuniram na tarde desta terça-feira (22), na Arena Minas (Mineirão), em Belo Horizonte. A Caldense esteve representada pelo diretor de futebol Sérgio Pereira Lemos (Serginho Maracanã) e pelo supervisor de futebol, Luis Antônio Sebastião (Luisão), além do técnico Marcos Paulo Grippi, já que foram abordados também detalhes sobre o trabalho dos mesmos no banco, a licença exigida dos treinadores pela CBF, o número de jogadores inscritos, entre outros temas.

A sugestão da Rede Globo de Televisão - mantenedora da competição - pela utilização de 16 datas, deve ser aprovada. Sendo assim o mata mata nas quartas de final deverá ser abolido em 2020. O voto qualitativo deve aprovar qualquer sugestão que for apresentada pelos "grandes", pois sempre existe uma ou outra equipe do interior, que "vota com os grandes". O próprio Coimbra, um dos caçulas da competição deve votar qualquer tese apresentada pelos grandes, embora o voto do Coimbra tenha apenas peso um.


CARNAVAL SEM JOGOS

Um dos detalhes que deverá ser aprovado na reunião da próxima terça-feira (29), é que no sábado de Carnaval não haverá jogos no Campeonato Mineiro. Segundo dirigentes da Federação Mineira de Futebol, o policiamento da Capital se manifestou desfavorável a isso. Outros clubes reclamaram também que em algumas cidades, como Poços de Caldas, por exemplo, não são encontradas vagas na rede hoteleira. Mas sabe-se que as quatro primeiras rodadas serão realizadas a partir do dia 22 de janeiro (quarta-feira) e incluiriam ainda o dia 29 - outra quarta-feira.

O diretor de futebol da Caldense permanece em Belo Horizonte, onde se reúne nesta quarta-feira, com Leonardo Barbosa, diretor de competições da Federação Mineira de Futebol. Maracanã vai fazer algumas solicitações como por exemplo, que a Caldense "mande" seis jogos em casa e cinco fora, pois ela é uma das seis melhores equipes do campeonato de 2019. Como a Caldense jogou por dois anos seguidos em Poços de Caldas contra o Boa, desta feita a Veterana pretende que o jogo aconteça em Varginha. A distância é curta e a viagem mais barata. O mesmo acontece no jogo diante do Villa Nova. A Caldense, nas duas últimas temporadas esteve em Nova Lima e desta feita pretende que o Villa jogue em Poços de Caldas.