O técnico Tite (foto), da Seleção Brasileira, anunciou na manhã desta sexta-feira (25), a convocação para os dois últimos amistosos nas datas Fifa, em 2019. Os jogos serão diante da Argentina e Coreia do Sul, nos dias 15 e 19 de novembro, na Arábia Saudita e Emirados Árabes, respectivamente. Na convocação, Tite anunciou só nomes de jogadores que atuam fora do país. Segundo o treinador, isso não tem nada a ver com o pedido do Flamengo, para que a CBF não convocasse seus jogadores, envolvidos na fase final da Copa Libertadores, que vai acontecer em Santiago do Chile, em 23 de novembro, diante do River Plate, da Argentina.

Sem Neymar Jr, que está lesionado e que dificilmente estará no melhor de sua forma, nos dias dos amistosos, Tite anunciou algumas novidades, entre elas o atacante Rodrygo, ex-Santos, e que atualmente defende o Real Madrid. Além dele outros nomes surpreenderam, como Emerson e Douglas Luiz. Outra novidade é o goleiro Daniel Fuzato, ex-Palmeiras e que atualmente defende a Roma.

Veja os jogadores chamados:

  • Goleiros: Alisson (Liverpool), Daniel Fuzato (Roma) e Ederson (Manchester City);
  • Defensores: Danilo (Juventus), Emerson (Bétis), Alex Sandro (Juventus), Renan Lodi (Atlético de Madrid), Éder Militão (Real Madrid), Felipe (Atlético de Madrid), Marquinhos e Thiago Silva (PSG);
  • Meio-campistas: Arthur (Barcelona), Casemiro (Real Madrid), Fabinho (Liverpool), Paquetá (Milan), Douglas Luiz (Aston Villa) e Philippe Coutinho (Bayern de Munique);
  • Atacantes: David Neres (Ajax), Roberto Firmino (Liverpool) , Gabriel Jesus (Manchester City), Richarlison (Everton), Rodrygo (Real Madrid) e Willian (Chelsea).