O Pouso Alegre venceu o Betim por 1 x 0, no jogo de volta da decisão do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão, e comemorou o título da competição. O jogo aconteceu neste domingo (27), no Estádio Manduzão, em Pouso Alegre. No jogo de ida, na semana anterior, havia acontecido um empate em zero a zero, na cidade de Betim. O gol foi anotado por Romarinho, aos 25 minutos do segundo tempo e, com isso, o atacante do Pouso Alegre se igualou, com 6 gols, a Jonatas Obina, do Boston City de Manhuaçu. Ambos terminaram a competição como artilheiros máximos do campeonato. 

O gol teve outro detalhe curioso. Foi o único sofrido pelo goleiro Lucas Emanoel, que tinha chegado à final sem ter sofrido um gol sequer. Foi, também, a única derrota sofrida pelo Betim, que tem como auxiliar técnico Marcelo Albino, ex-treinador do Poços de Caldas FC e do próprio Pouso Alegre. Já o time do Sul de Minas foi campeão invicto. As duas equipes subiram para o Módulo II do Campeonato Mineiro de Futebol.

Um dos pontos positivos foi a presença do público no Estádio Manduzão: 9.524 pagantes proporcionaram uma arrecadação de R$ 149.170,00, senão a maior, uma das maiores da história do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão.

Ouça o gol, que foi narrado por Wéder Souza, na Rádio Arquibancada: