Segundo a advogada do jogador, Mariana Migliorini, o contrato entre o goleiro Bruno e o Poços de Caldas Futebol Clube foi rompido porque o clube não honrou com os pagamentos acordados com o jogador. Segundo informações da advogada, a falta de pagamento de salário e do fornecimento de material foi o motivo causador do rompimento do contrato. A advogada foi mais enfática, ainda, ao dizer que há informações na cidade que o presidente Paulo César da Silva "está brincando com os sonhos dos jovens jogadores", pois estaria sem capital de giro para administrar o futebol. Ela afirma que "há rumores que os jovens jogadores estão pagando para jogar no clube".

A gota d'água praticamente aconteceu no último final de semana, quando Bruno não apareceu para um jogo que foi realizado diante de um time amador da cidade de Muzambinho. Na oportunidade o presidente do Vulcão teria dito que a ausência do goleiro implicaria na quebra de contrato. No entanto, na segunda-feira o próprio presidente teria dito que manteria o contato do goleiro. Mas a decisão foi do próprio goleiro, na divulgação feita pela sua advogada.

Para a Federação Mineira de Futebol o Poços de Caldas não tem permissão para realizar jogos amistosos, pois ainda não quitou dívidas referentes à administração anterior. Por ocasião do jogo de apresentação do goleiro Bruno, no Estádio Beneditos Bandola de Oliveira, em Poços de Caldas, a FMF chegou a enviar, ao presidente da Liga Poçoscaldense de Futebol, um ofício pedindo que não fosse cedida arbitragem da Liga pois o clube estava irregular. Mesmo assim o jogo aconteceu diante do time amador do Independente da cidade de Juruaia.

O Vulcão teria parcelado uma dívida de cerca de R$ 60 mil reais com a Federação Mineira de Futebol, mas não tinha conseguido pagar nenhuma das parcelas. Outra coisa é que a negociação para a transferência do CNPJ do time para a nova administração do clube não teria sido quitada, pois os cheques não foram compensados. Mais uma vez o Poços de Caldas Futebol Clube não consegue se reequilibrar e voltar às atividades, sem problemas, lamentavelmente.