O técnico Marcus Paulo Grippi, da Caldense (foto), tem motivo para comemorar. É que depois da Internacional de Limeira cancelar o jogo-treino que faria diante da Veterana, os dirigentes conseguiram agendar um novo compromisso para dar ritmo ao time que se prepara para o Campeonato Mineiro de Futebol. O adversário será o Juventus e o jogo vai acontecer na próxima sexta-feira (dia 29), às 15h30, no Estádio Conde Rodolfo Crespi, na Rua Javari, em São Paulo. O time Grená se prepara para as disputas do Campeonato Paulista da Série A-2 e a estreia está prevista para o dia 22 de janeiro, quando o chamado "Moleque Travesso" vai a Votuporanga, onde enfrenta a Votuporanguense. Já a Caldense se prepara para a estreia diante do América, na Arena Independência, em Belo Horizonte, também no dia 22 de janeiro.

Anteriormente a Caldense faria o primeiro jogo-treino diante da Internacional, em Limeira-SP. No entanto, alegando que o Estádio Limeirão não tinha ainda todos os laudos para a sua utilização, o time alvinegro cancelou o confronto. A Caldense ainda tentou mudar de local, mas a diretoria da Inter não aceitou. Nem mesmo quando a sugestão tinha sido feita para o jogo acontecer em Poços de Caldas. Por isso os dirigentes da Caldense se movimentaram a tempo para que a comissão técnica esmeraldina não tivesse que modificar sua programação.

A Veterana já tem mais dois jogos-treino agendados. Um deles será diante do time principal do Grêmio Osasco, dia 10 de dezembro, às 10h30, no Centro de Treinamentos Geraldo Martins Costa - o Ninho dos Periquitos. O outro vai acontecer dia 23 de dezembro contra o Pouso Alegre, que subiu para o Módulo II do Campeonato Mineiro. O jogo vai acontecer às 9h30, em Poços de Caldas, porém o local ainda não está definido, podendo ser no próprio CT da Caldense, ou no Estádio Ronaldão.