A Caldense começou com o pé direito sua preparação para as disputas do Campeonato Mineiro de Futebol. Na última sexta-feira o time comandado por Marcus Paulo Grippi esteve em São Paulo, no Estádio Conde Rodolfo Crespi, na rua Javari, onde venceu o Juventus pelo placar de 1 x 0. O gol foi marcado pelo atacante Tadeu, aos 28 minutos do primeiro tempo. A jogada surgiu com Nathan, pelo lado direito, que passou pelo marcador e, de cavadinha, cruzou para Tadeu marcar, de cabeça. Não só pelo gol, mas a Caldense jogou bem e fez por merecer a vitória em seu primeiro jogo-treino. O Juventus está se preparando para disputar o Campeonato Paulista da Série A-2, que a exemplo do Mineiro do Módulo I, vai começar em 22 de janeiro.

A baixa, no jogo, foi o meia Luciano Mandi, que aos 3 minutos de jogo teve que sair, com um desconforto na coxa esquerda. O time iniciou o jogo com Alyson, Filipi Sousa, Morais, Jonathan Costa e Rafael Rosa; Nathan, Lucas Silva, Matheus Humberto e Luciano Mandi. Tadeu e João Victor, no comando de Marcus Paulo Grippi. O Juventus iniciou o jogo com André, Thiaguinho, Diego Sacomã, Rodrigo e Paulo Souza; Rocha, Gil Paraíba e Thiago Potiguar; Leandro Castro, Reis e Marcinho, no comando de Alex Alves. No intervalo a Caldense mudou todo o elenco, dando oportunidade para que todos entrassem logo no início do segundo tempo. Já o Juventus manteve o time e só iniciou o processo de mudanças por volta dos 20 minutos do segundo tempo.

A Caldense tem, agendados, mais três jogos-treino. O próximo será dia 10 de dezembro, às 10h00, no CT Ninho dos Periquitos, diante do Operário de Várzea Grande-MT, que faz a pré-temporada no Sul de Minas. Depois, no dia 13 de dezembro, novamente no Ninho dos Periquitos, a Veterana enfrenta o Grêmio Osasco, que se prepara para disputar a Série A-3 de São Paulo. Posteriormente a Caldense vai jogar diante do Pouso Alegre, que foi o campeão da Segunda Divisão de Minas Gerais. O jogo-treino será também em Poços de Caldas, às 9h30 do dia 23 de dezembro, porém o local ainda não está definido, podendo ser novamente no CT ou até mesmo no Estádio Dr. Ronaldo Junqueira - o Ronaldão. A foto é da Assessoria de Comunicação da Caldense.