No segundo jogo-treino, como preparação para o Campeonato Mineiro de 2020, a Caldense voltou a vencer por 1 x 0, a exemplo do que houvera acontecido no confronto da semana retrasada, quando a Veterana tinha vencido o Juventus, em São Paulo. O jogo aconteceu às 10h00, nesta terça-feira, no CT Ninho dos Periquitos e, desta feita, o adversário foi o Operário de Várzea Grande, MT, que faz a pré-temporada no Sul de Minas. O time, que tem parceria com o Boa de Varginha, chegou até a utilizar as camisas de treinamentos do time mineiro.

Com algumas mudanças em relação ao primeiro jogo, a Caldense começou atuando com o goleiro Fraga, no lugar de Alysson; Guilherme Martins, no lugar de Jonathan Costa; e Arthur, no lugar de Luciano Mandi, que aliás, tinha se lesionado no jogo diante do Juventus. O time criou boas situações de gol e, segundo o próprio técnico Marcus Paulo Grippi, houve evolução em relação àquele jogo.

O único gol do jogo surgiu quando o meia Nathan roubou uma bola no meio campo e deu um passe na medida para João Victor, que entrava pela esquerda. O jogador dominou e bateu cruzado, fazendo Caldense 1 x 0, na marca de 43 minutos, ainda no primeiro tempo. No segundo tempo, paulatinamente a Caldense fez alterações na equipe, dando chance para que todos os jogadores relacionados pudessem jogar, inclusive os outros dois goleiros, Alysson e Charles. Entraram também Jonathan Costa, Victor Françoso, Verrone, Matheus Humberto, Léo Rafael, André Mensalão, Vinícius, Luan Costa e Guilherme.

O próximo jogo-treino da Caldense vai acontecer nesta sexta-feira (13), às 10h00 da manhã, no CT Ninho dos Periquitos. O confronto acontece diante do Grêmio Osasco, que está se preparando para disputar a Série A-3 do Campeonato Paulista. Já na semana do Natal, dia 23, a Caldense vai receber o Pouso Alegre, que está se preparando para as disputas do Campeonato Mineiro do Módulo II. O jogo vai acontecer às 9h30, mas o local não está ainda definido, podendo ser no próprio CT ou até mesmo no Estádio Dr. Ronaldo Junqueira - o Ronaldão.