A Caldense, que se prepara para as disputas do Campeonato Mineiro de Futebol, venceu mais um jogo-treino. Desta feita o adversário foi o Grêmio Osasco, que está se preparando para disputar o Campeonato Paulista da Série A-3. A equipe comandada por Marcus Paulo Grippi não fez um bom primeiro tempo, quando empatou em 1 x 1, mas na somatória dos 90 minutos, criou mais no segundo tempo e chegou, fácil, à vitória por 4 x 1. "De fato não fizemos um bom primeiro tempo. O time estava muito moroso, faltou mais velocidade", disse o técnico esmeraldino. "No segundo tempo ajustamos um pouco mais e a equipe voltou mais criativa", disse. Vale lembrar que Marcus Paulo mudou, praticamente, todo o time para o início do segundo tempo. No transcorrer dos últimos 45 minutos mudou, na verdade, o time inteiro.

A Caldense começou o jogo com Alyson, Filipi Sousa, Morais, Jonathan Costa e Rafael Rosa; Franklin, Lucas Silva, Nathan e Arthur; Tadeu e João Victor. A Veterana se utilizou ainda de Fraga, Charles, Gabriel Medeiros, Guilherme Martins, Victor Françoso, Verrone, André Mensalão, Matheus Humberto, Léo Rafael, Vinicius, Guilherme e Luan Costa. Já o Grêmio Osasco começou jogando com Kaike, Xavier, Tala, Paulo e Caio; Iuri, Henrique, Abeny e Bruninho; Thelly e Tiaguinho. 

O gols foram marcados por Matheus Humberto, aos 35 minutos do primeiro tempo, depois de bela jogada dele, com participação de Tadeu, que fez a "parede" para o meia finalizar. Porém, aos 44 minutos Matheus Dias bateu forte e o zagueiro Morais tentou cortar e fez contra, deixando tudo igual: 1 x 1.

Já no segundo tempo a Caldense voltou com uma movimentação maior e chegou inúmeras vezes ao gol do Grêmio Osasco, com o goleiro Willian Magrão fazendo várias defesas difíceis. Mas em duas oportunidades Léo Rafael fez a diferença, levando o placar para 3 x 1, aos 33 e aos 35 minutos. O quarto gol foi marcado por Luan Costa. Ele driblou o goleiro, aos 44 minutos e foi derrubado. Pênalti que ele próprio cobrou, fazendo 4 x 1 para a Caldense.

Esse foi o terceiro jogo-treino da Veterana. Antes ela havia vencido o Juventus, em São Paulo; e o Operário do Mato Grosso no Ninho dos Periquitos, ambos por 1 x 0. Há ainda, pelo menos mais um jogo agendado. Será contra o Pouso Alegre Futebol Clube, em Poços de Caldas, no dia 23 de dezembro, às 9h30, embora o local não esteja ainda definido, podendo ser no próprio CT, ou até mesmo no Estádio Ronaldão.