As novas camisas estão sendo denominadas "Manto Centenário", numa alusão às comemorações dos cem anos de fundação do clube.
A Caldense apresentou, na noite desta quarta-feira (23), os uniformes de jogos, que serão utilizados no Campeonato Mineiro do Módulo II, em 2025. O marketing do clube utilizou-se de cinco jogadores do elenco, para uma espécie de desfile na apresentação das camisas, meiões e shorts: Sandoval, Léo Cruz, Samuel Pires, William Menezes e João Altizani.
O evento, realizado no Pianos Bar, no próprio clube, foi bastante concorrido, com a presença de inúmeros associados e torcedores, além da imprensa e de dirigentes, como o presidente Rovilson Ribeiro e dos vice-presidentes Luis Fernando e Luiz Carlos Pioli.
Para homenagear os grandes craques do passado, o “Manto Centenário”, uniforme oficial número 1 da Veterana para a temporada do centenário do clube, conta com design de pena de periquito, para literalmente levar os “Periquitos Mineiros” à campo e resgatar a história alviverde.
Já o uniforme número 2, faz uma referência à camisa de 1925, a primeira da história da Caldense, com listras verticais em verde e branco, além de um detalhe nas costas da silhueta do escudo da Veterana com asas, simbolizando os “Periquitos Mineiros”.
Ambos mantos são fabricado pela Duson em tecido brilhante e apresentam detalhes dourados na gola e nas mangas, em comemoração ao centenário alviverde, e exibem um patch especial com o logo dos 100 anos em dourado na parte frontal. Nos jogos do Campeonato Mineiro Módulo II um dos jogadores da equipe irá atuar com o número 100 nas costas para simbolizar a data festiva.
Com a colaboração do diretor de marketing e assessor de comunicação Renan Muniz.